Perfil dos Estudantes

A Escola Estadual Juscelino atende a uma clientela de classe média baixa, originária de vários bairros circunvizinhos. Seus alunos apresentam um nível de aprendizagem satisfatório, que sofre a interferência de vários fatores sociais. Apresentam em 70% dos mesmos sinais da presença de uma estrutura familiar. Os outros 30% são oriundos de famílias desestruturadas, em sua maioria de pais separados e que sofre também uma forte influência dos problemas sociais, carência afetiva, necessidade de atendimento profissional da saúde, uso de drogas, envolvimento com furtos e prostituição que resultam no baixo rendimento de aprendizagem.
Os alunos tem boa participação nas poucas atividades de laser, esportes e culturais desenvolvidas na escola. Sempre que convocados participam dos projetos e eventos desenvolvidos e percebe-se que os mesmos gostam de estar na escola, pois a freqüência atinge aproximadamente 80%.
A maioria das famílias professam as religiões: Católica e Evangélicas, que contribui para o desenvolvimento dos valores éticos e morais.